quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

COMO HIDRATAR A SUA PELE NO INVERNO.

                                     
Certamente ja reparou como a sua pele no Inverno necessita de cuidados extra.Devido ao frio a nossa pele tem tendencia a ficar mais sensivel,seca,aspera e irritada.
A cara e uma das partes do nosso corpo que mais sofre com estas diferencas de temperatura,pois estao permanentemente expostas e por essa razao devemos redobrar os cuidados em relacao as outras partes do corpo.Assim sendo aqui ficam algumas dicas de como manter a sua pele bonita e hidrtada durante o Outono/Inverno.


-Beba água: A água é importante, não importa que época do ano é, mas é extremamente importante no Inverno. Beber bastante água todos os dias seria garantir que a sua pele permanece suave, macia e bem hidratada.A hidratação interna mantém as células da pele gordo e saudável. A água também ajuda a transportar nutrientes para as células da pele, mantendo-os nutridos. Se nao gosta de agua, existem chás ou sumos de frutas. Evite o álcool e bebidas com cafeína, que desidratam.
                                      



-Hidratacao:
1-Evite banhos com agua muito quente
2-Use um bom hidratante ,especialmente nas zonas mais sujeitas(maos ,joelhos,pes).
3-Exfoliante para a cara antes de qualquer creme hidratante.
4-Mascara esfoliante 2 vez por semana.


Receitas de mascaras caseiras:
MÁSCARA ESFOLIANTE


1 colher de mel

3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.
                                                            ESFOLIACAO CORPO
                                         
                                                            ESFOLICAO CARA



MÁSCARA PARA HIDRATAR A PELE SECA


1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos. Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Limpar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana. (sugestão: utilizar antes a máscara esfoliante).
                                       


Mascara hidratante para labios:
Agua morna
Vaselina
Azeite
Mel
Escova de dentes(macia)

Primeiro comece por lavar os lábios com a água morna. Depois aplique uma camada de vaselina. Em seguida você vai usar a escova de dentes embebida em azeite aplicando com movimentos circulares em toda a superfície dos lábios, assim estará fazendo uma suave esfoliação. Depois disso limpe bem os lábios eliminando todos os resíduos.Por último hidrate os lábios, aplicando o mel e deixando atuar por 10 minutos.
 

Disfrute destas dicas de receitas caseiras,que alem de poupar sentira a diferenca com toda a certeza.
                                              













Sem comentários:

Enviar um comentário