sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

YOGA E SEUS BENEFICIOS.



Quando você pratica yoga regularmente:






Você se torna maleável, flexível, forte e na linha.
As posturas da ioga fazem alongar, fortalecer músculos e ligamentos ,e beneficiam as suas articulações através da sua gama completa de movimento. Combinado com a respiração adequada e exercício vao melhorar a sua silhueta nao se tornando cansativo.











Você fica com boa postura

A postura e trabalhada a um nível profundo realinhando a estrutura óssea do corpo. Pessoas que fazem yoga geralmente crescem sensivelmente mais altos, porque a sua coluna estica e aprendem a segurar-se adequadamente.




Seja qual for a sua idade, yoga pode melhorar a sua vida ...


Para além de ser divertido para as crianças, o aprendizado do yoga desenvolve a auto-disciplina e pode melhorar sua saúde física e mental. Asanas são boas para o desenvolvimento da coordenação e ajudar a melhorar a concentração e a memória. A prática regular pode permitir aos jovens  manter a sua flexibilidade natural por muitos anos.
Ele pode ajudar os adolescentes a manter a sua flexibilidade  e dar-lhes a força interior para dizer não às influências negativas.

Os idosos geralmente acham que a ioga  e exercícios leves  permite-lhes reter mobilidade e pode aliviar problemas como artrite e má circulação.


Durante a gravidez, ioga promove a boa saúde na mãe e no feto. Yoga diminui os efeitos de problemas como excesso de peso, dores nas costas, e depressão. A maioria das mulheres que praticam ioga acham que ela pode tornar o trabalho de parto mais fácil e mais curto. Embora alguns asanas têm de ser modificadas durante a gravidez, sua essência é perfeita para este tempo de auto-consciência expandida. A gravidez é também um momento muito bom para a meditação.

Todos podem  beneficiar de seguir uma rotina regular de yoga, uma vez que contraria muitos dos problemas sofridos na vida moderna. Asanas liberar as tensões físicas causadas por horas de sessão, respiração profunda dá vitalidade, aumentando a oferta de oxigênio ao cérebro e da meditação melhora a capacidade de concentração. Yoga melhora a força e a flexibilidade na mente, bem como do corpo e relaxamento. Yoga podem permitir que se relaxe completamente, e promove o sono sadio, mas também melhora a digestão e estimula a circulação. Ele libera o praticante tanto física como mentalmente, muitas vezes, aumentando a intuição e a criatividade.



Faca algo por si e pratique YOGA.

Sem comentários:

Enviar um comentário